O que é a felicidade? Ando me indagando essa resposta há um tempo. Dois jovens se apaixonam, casam, tem filhos. E a felicidade desaparece, porém porque tudo isso acontece se o que mais buscamos é felicidade, satisfação pessoal.
Acredito que a felicidade é momentânea, algo que nos ajuda a buscar a essência do que julgamos ser. Será que vou ser feliz fazendo tal curso? Ou o melhor é procurar experiências não-duradouras para garantir que não se sofra mais tarde. O que é persistência? O que não somos e tentamos de tudo para sermos? Indago-me e insisto.
Em mim não há felicidade alguma se não aquela a que busco. Casar não me faz realizada, só porque agora tenho um homem e filhos pra garantir minha descendência, mas, por favor, o que nos motiva a busca de algo que apenas sentimos em dados momentos da nossa vida. Dor, transfiguração do eu, beleza de momento.
Será que preciso ser feliz para me sentir satisfeita comigo? Onde se esconde os desafios para que se encontre a paz de espírito?
Não sei se quero ser feliz, só quero explodir e mostrar o mundo que eu posso, que eu sou, que me machuquei, me arranhei, entretanto não a achei ainda a felicidade. E isso não me fez desistir, ao contrário, ainda busco-a, sinto-a, mas ela é preciso MERECER!

Nenhum comentário:
Postar um comentário